Blog

Júpiter: o planeta da sorte

Astrologia

Júpiter: o planeta da sorte

Júpiter: o planeta da sorte

Júpiter é o planeta da pessoa que pensa. Como guardião da mente abstrata, este planeta rege o ensino superior e nos confere um desejo de explorar idéias, tanto intelectual quanto espiritualmente. Intelectualmente falando, Júpiter nos ajuda a formular nossa ideologia. No reino mais espiritual, Júpiter domina as religiões e a filosofia. Uma busca pelas respostas é o que Júpiter propõe, e se isso significa percorrer o globo para encontrá-las, bem, provavelmente é por isso que Júpiter também rege as viagens de longa distância. De acordo com este tema, Júpiter nos obriga a avaliar nossos valores éticos e morais; também aborda nosso senso de otimismo.

"O glifo de Júpiter simboliza o crescente da alma que se eleva acima da luz da matéria. Em pura consciência e alma, triunfamos sobre as costas terrenas."

Sorte e boa fortuna estão associadas a Júpiter por um bom motivo. Este é um planeta gentil e benevolente, que deseja que cresçamos e prosperemos de maneira positiva. Júpiter pode ser juiz e júri, mas é principalmente um companheiro honrado, cuidando para que estejamos no caminho certo. Embora nosso sucesso, realizações e prosperidade estejam todos dentro do reino de Júpiter, essa generosidade pode, às vezes, se deteriorar em preguiça e preguiça (Júpiter, na pior das hipóteses, está associado ao ganho de peso!). Na maioria das vezes, porém, Júpiter nos guiará no caminho da primavera.

O tempo de lazer também é um dos passatempos de Júpiter. Esportes de todos os tipos, jogos de azar e um passeio no parque com o animal de estimação da família (Júpiter adora animais) - tudo isso é governado por este planeta. Finalmente, Júpiter freqüentemente pressagia grande riqueza, material ou não. Este é um bom amigo nos céus!

Júpiter leva cerca de 12 anos para circundar o zodíaco (o planeta visita em média um signo por ano). É a energia masculina e rege Sagitário e Peixes, e também a Nona e a Décima Segunda Casas.

Júpiter na Mitologia

A identidade de Júpiter como rei dos deuses corresponde à sua importância no sistema solar, com uma comitiva de doze luas (na realidade, este planeta tem mais de 67 luas). No ocidente, acreditava-se que este planeta era um legislador divino que administrava a autoridade no mundo inferior. Júpiter é a versão romana da divindade grega Zeus, chefe dos deuses, essência abstrata da lei divina. Em Olimpo, não tinha rival. Era o expoente máximo do poder e unificava na sua pessoa todos os deuses. Todas as orações eram a ele dirigidas. 

 

lustração: Júpiter e Juno por Franz Christoph Janneck (1703-1761, Austria)

Ref.: astrology.com

Comentários


(0) Comentários...


Quem Somos?

Tarot Renascer PT é um site esotérico administrado por parceiros que há 9 anos realiza consultas de Tarot. A ética e o profissionalismo dos nossos tarólogos norteiam a nossa equipa. Entendemos que os valores morais e espirituais e o compromisso com as leis que nos regem, nos motivam nessa reciprocidade de sermos luz e recebermos luz do Universo. Em nossos atendimentos, buscamos orientar todos os nossos clientes de forma clara e objetiva sem qualquer interferência sobre o livre arbítrio individual de cada consulente... Leia mais aqui.

Suporte

Seg. a Sábado das 13h às 03H / Domingo das 13h às 02h

+351 920 488533

contato.tarotrenascer@gmail.com


Esotéricos Tarot Online Chat Baralho Cigano Tarólogos

Esotéricos Tarot Online Chat Baralho Cigano Tarólogos


O site Tarot Renascer PT usa técnologias de última geração na segurança e proteção de dados, com certificado SSL.

Site Seguro Site Seguro Site Seguro